quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os Sete Medalhões Romanos

A história desses medalhões é bastante interessante, pois num belo dia, olhando num livro de história deparei-me com estas figuras romanas da antiguidade. Tive, então, a idéia de vê-los gravados, pois achei aquelas figuras expressivas por serem, naturalmente, mitológicas. Foi aí que tudo começou. Ampliei as fotos, cortei os discos do material e comecei a trabalhar com muito entusiasmo e aplicação. Fui gravando uma por uma, vendo aparecer em minha frente, aquilo que imaginei desde o início. Quando a série dos sete medalhões ficou pronta, foram decorar meu ambiente de trabalho, para minha satisfação.

Mas isto não ficou só aí. Logo começava outra batalha. Foi quando resolvi gravar também as réplicas das mesmas peças, em tamanho natural, para então, cunhá-las em prata. Isto já é outra história, que será contada oportunamente.
Medalhões de figuras mitológicas da Roma Antiga.

Material: bronze patinado, feitos à mão (peças únicas)
Diâmetro: 140 mm
Tempo de serviço aproximado: 48 horas para cada peça.
Data: ano 1997
Gravador: P. P Balsemão

Denário romano
Deusa de Roma à direita – 109 a.C

Denário Romano
Júpiter à direita – 75 a. C.

Denário Romano
Cabeça de Roma à esquerda – 103 a.C.


Denário Romano
Cabeça radiada do sol à direita – 75 a. C.


Denário Romano
 Cabeça de Roma à direita – 141 a.C.

Denário Romano
Cabeça de Roma à direita – 141 a.C.

Denário Romano
Cabeça de Vênus à direita – 46 a.C


Nenhum comentário:

Postar um comentário